Redes sociais

terça-feira, 12 de março de 2013

EXERCÍCIO - TRAÇÃO NA BARRA FIXA

Este é sem sombra de dúvidas um dos mais animais exercícios da musculação, não é pros fracos, não é pros frangos é pra guerreiro mesmo, só guerreiro de longa data consegue fazer este exercício de forma correta e até a exaustão, o que não demora muito, pois nele, você puxa o peso total de seu corpo, ou seja, tá lenhado se não consegui, pois assim que alguém se apronta pra fazer este exercício, podem reparar, a academia para pra vê você fazendo, ou pra dizer:

"Porra o cara bota pra f... é forte mesmo, olha lá quantas ele tá fazendo, porra, um dia chego lá.", ou então, "cacete, que porra aquele frango quer ali, que porra ele tá tentando fazer, só pode ser maluco, vai se f..., porra que comédia, só duas morrendo, nem eu e ainda diz que pega mulher, rs".

Bom, são os pensamentos, quando o cara tá lá na barra. Este é animal, tido com um dos grandes e básicos da musculação, ele trabalha todas as costas, tem como auxiliares os bíceps (que entregam tudo na hora do mesmo), antebraços que fadigam nas primeiras repetições, latíssimo dorsal (a tal da ASA que o povo chama), enfim, é um monstro o exercício.

Mas, como nem tudo são flores, tomem cuidado, pois as articulações dos cotovelos, punhos, ombros, além da famosa veia do c..., podem não aguentar a pressa e pedi pinico, ou seja, vc pode ter problemas sérios, pois o peso levantado não é brincadeira não.

Nossa dica: fala séries de uma repetição (isso mesmo), uma repetição, desce, descansa 10 segundos, faz mais uma, descansa 10 segundos, mais uma e vai aumentando as repetições até conseguir fazer 10 de uma vez só, faça séries lentas na descida (fase excêntrica) e rápidas e explosivas na subida (fase concêntrica), isso vai dá um up ou pump muito bom pra suas costas.

Noss macete: não envolva o polegar no exercício, isso mesmo, segure apenas com os outros dedos e mão, é complicado, mas testamos das duas formas e conseguimos mais repetições não envolvendo o polegar, como normalmente fazemos para pulley alto etc, faça parecido como no supino, que deixamos o polegar de fora ao impor a barra, testem assim e verão que estamos com a razão, foram testes exaustivos até conseguirmos uma definição.

3 séries de quantas você aguentar, já tá de bom tamanho, mas é indo sempre até a falha total, nada de sentir uma dorzinha e desistir, a menos que seja dores nas articulações, do contrário, vá até fadigar, descanse 30 segundos e faça mais uma série até a falha, nesta alturas a falha será com menos repetições, mas não conte repetições, sinta seu músculos, esqueça essa contagem.

Equipe DROP SET

Nenhum comentário:

Postar um comentário