Redes sociais

quinta-feira, 11 de abril de 2013

ANABOLIZANTES - OXANDROLONA OU ANAVAR



A OXANDROLONA é um esteróide anabolizante que começou a ser fabricado na década de 60 e conquistou diversos usuários. Um dos principais motivos para o crescimento do uso da oxandrolona foi seus baixos efeitos colaterais.

A oxandrolona é um fármaco criado por RAPHAEL PAPPO enquanto trabalhava para os laboratórios SEARLE (hoje PFIZER) sob a marca registrada de ANAVAR.

Foi introduzida nos EUA em 1964. É administrado oralmente e seus efeitos são devidos à ligação ao receptor de testosterona. O receptor de testosterona induz ações em nível celular de diversas maneiras, com ações anabolizantes, androgênicas e outras.

Considerada uma substância com moderado poder andrógeno, a Oxandrolona possui um resultado anabolizante satisfatório. Por esses motivos, o público feminino aumentou bastante para o consumo dessa droga.

A substância é conhecida por diferentes nomes de acordo com o país. No Brasil, são comuns os nomes: Lipidex e Anavar. Nos Estados Unidos, o medicamento pode ser encontrado como Anavar. Em outros países, como Austrália, Japão e Itália, a Oxandrolona é encontrada como Lonavar.

Clinicamente, a Oxandrolona era principalmente usada em pacientes aidéticos, proporcionando um efeito anticatabólico considerável. Dependendo da dosagem em que é administrada, a síntese protéica pode ser melhorada de maneira extremamente eficaz e, em pacientes aidéticos, isso é mais do que necessário.

EFEITO NO CORPO

Quanto utilizado conjuntamente com a musculação ou outro esporte de força, a oxandrolona trabalha no estrutura intracelular visando o aumento de força da pessoa.

Porém, a substância é utilizada para pacientes que necessitam de um aumento da força nos músculos. Pacientes que passam várias semanas imobilizados podem vir a se medicar com a oxandrolona para acelerar e restaurar os tecidos dos músculos do corpo.

E como isso ocorre? A substância age incrementando os depósitos de fósforo. Normalmente, os principais usuários são mesmo as mulheres e os praticantes de outras modalidades como lutadores etc. Estes conseguirão um pequeno aumento na massa muscular, na resistência física e, pela detecção da droga relativamente curta no corpo, correrão menos riscos em exames anti-dopping. Dentre esses, muitos não buscam só esse efeito parcialmente anabólico, mas combinam com dietas de perda de gordura, fazendo com que o aumento (mesmo que extremamente baixo) da massa muscular, contribua ainda mais para o aumento metabólico basal e consequentemente no gasto calórico, resultando em maior eliminação de gordura.

EFEITOS COLATERAIS DA OXANDROLONA

Como comentado acima, o que deixou a oxandrolona famosa foram seus poucos efeitos colaterais. Lógico que se compara esses efeitos a outras drogas esteróides anabolizantes. Apesar efeitos colaterais menores, esses efeitos ainda são extremamente graves e nocivos para o corpo humano.

A seguir você confere uma lista dos principais efeitos colaterais da oxandrolona:

- alteração dos níveis do colesterol humano;
- aumento do colesterol ruim, conhecido também como o colesterol LD;
- diminuição do colesterol bom, conhecido como colesterol HDL;
- alterações na voz. Nas mulheres pode vir a ser mais notado, já que a voz tende a ficar mais grave;
- diversas alterações no corpo humano no sentido de masculinizar o corpo. Nos homens, pode ser desejado de maneira branda, porém nas mulheres, o comportamento masculinizado pode ser indesejável.

Para as mulheres é uma boa pedida, já que possui baixo teor androgênico que acaba diminuindo a possibilidade de virilização nas mulheres. Muitos usuários acreditam que ele tem um efeito rápido assim como os outros anabolizantes.

Uma das principais funções da oxandrolona é o aumento da força, pois o esteróide amplia os depósitos de fósforo creatina intracelular. Muitos atletas tomam a oxandrolona, pois além de proporcionar força ela ainda ajuda a aumentar os músculos e a defini-los, isso tudo sem muitos efeitos colaterais.

DOSAGENS

A oxandrolona é prescrita por meio de receituário de controle especial no Brasil, indicada primariamente para síndromes catabólicos (ver catabolismo), pacientes acamados por várias semanas e queimaduras, restaurando assim os tecidos musculares. Também é utilizada em musculação sem a devida indicação médica.

A dosagem é entre 2,5 mg e 20 mg divididas em 2 a 4 tomadas ao dia por um período aproximado de até 4 semanas para adultos.

Nós da equipe FALHA TOTAL não indicamos nenhum uso de substâncias sem a recomendação médica, portanto, se pensa em usar algo, procure um endocrinologista, um nutricionista, um clínico geral, faça exames, converse bastante com eles e aí sim, se mesmo após todas estas conversas for indicado por eles, use, mas lembre-se a decisão é de vocês sempre.

Continuem conosco
Equipe FALHA TOTAL


Nenhum comentário:

Postar um comentário