Redes sociais

quinta-feira, 11 de abril de 2013

ARTIGO - BIOTIPOS CORPORAIS FEMININOS



CARAMBA, é complicado até falarmos de mulheres, pois diversos fatores são envolvidos na composição corporal de mulheres, tem a questão hormonal que influência muito, tem os hábitos que são diferenciados e o pior a falta de testosterona que é o hormônio principal para construção de músculos, mas nós vamos tentar ajudá-las, não se preocupem não, estamos aqui pra isso.

 Para nós, vocês são lindas de qualquer maneira, sempre, mas vamos ao que interessa.

BIOTIPO TRIÂNGULO - hum, esse chama a atenção de todos, quadris largos, geralmente com bunda empinada, nossa, delícia demais, eita, me empolguei, rsrs. Bom é a principal característica deste biotipo, tem tendência a acumular gordura nos chamados culotes, as mulheres frutas exemplificam de uma forma abrangente este biotipo.

 BIOTIPO RETÂNGULO - as famosas PANICATS estão aqui, logo de cara mesmo, mas não as mais gatas e sim as mais bombadas, isso mesmo, perdem gordura pelo uso de anabolizantes, daí ficam mais retas, retandulares, parecidas como homens, não que não gostemos, claro que não, mas preferimos as mais femininas com tudo no lugar, estilo Sheila Carvalho, Juju Salimeni, Baby Rossy e por aí lá vai. Devido ao uso de substâncias esteróides, tendem a ganhar massa muscular mais rapidamente, daí só aumentam a curvatura da coluna através do famoso EMPINAR A BUNDA e pronto, Panicats bombadas.

 BIOTIPO TRIÂNGULO INVERTIDO - aí são as nadadoras, mulheres com ombros largos, geralmente altas por prática de natação etc, são magras mas com tudo no lugar, acumulam pouca gordura, tendem a ter menos celulite (eu disse tendem), tem uma estrutura mais forte, um pouco masculinizadas por causa dos ombros em relação as outras mulheres.

 BIOTIPO AMPULHETA - eita o mais comum no Brasil, corpo estilo VIOLÃO, quadris largos, seios fartos, nossa todo homem olha pra trás pra ver passando e se for na praia então, com aquele biquini, nossa aí que para o trânsito mesmo. Muitas nem treinam, pois a genética foi favorável com este biotipo e deixou por natureza tudo no lugar, são mulheres belas de corpo, com a quantidade de gordura ideal para as funções do corpo, nem mais nem menos, mas nem por isso não devem deixar de treinar, pois a gravidade e o tempo, jogam contra e o resultado pode não ser mais alcançado depois do prejuízo. Então, bora treinar mulherada.

 BIOTIPO OVAL - hum, as famosas PLUS SIZE, as gordinhas, geralmente mais baixas que os outros grupos, tendem a acumular muita gordura e nos lugares ruins, barriga, quadril, coxas etc, ou seja, próximo a órgãos vitais que podem representar risco de coração e outros males, aí complica né. Pra nós a Mulher Melância está neste padrão, lógico que com a estética pôde melhorar, mas se não tivesse a grana que tem, seria um tipo assim em pouco tempo, pra nós ela é muito gostosa, mas se não cuidar entra neste esquema facinho.

 Efeitos de cada Biotipo na Saúde e Menopausa

* As Mulheres Sulfúricas são de estrutura mediana, com tronco e membros proporcionais. No estudo, aparecem com inclinação à doenças cardiovasculares e ondas de calor. Já no plano psíquico, são as mais alegres e otimistas.

* As Mulheres Carbônicas são baixinhas, com facilidade a engordar. Esse biotipo é campeão em miomas, artroses, fibromialgia e também tem mais predisposição a doenças do coração. Costumam ser mais melancólicas.

* Já as Fosfóricas tem um corpo mais Alto e são magras. Segundo a pesquisa, essas mulheres estão mais suscetíveis a desenvolver osteoporose, hipertireoidismo e insônia. Apresentam mais irritabilidade e mostram maior tendência a depressão.

* As mulheres Fluóricas possuem uma constituição diferente, mais difícil de definir. Em geral tem grande capacidade de alongamento e corpo e face assimétricos. Já em aspectos psicológicos, elas possuem humor instável e tendem a sofrer de patologias bucais (gengivite, periodentite, problemas de oclusão etc), problemas de coluna, miopia, mas têm menos relacionados ao climatério.

 TREINO

Bom o treino para todas não muda muito não, a não ser no último biotipo, pois neste, o trabalho tem que ser mais intenso, então a dica está dada, bora treinar mulherada. Para os outros um treino a sério, com técnicas apropriadas, circuitos de treinamento, pouco aeróbico (apenas em fase pré-contest), a alimentação deve ser balanceada (de preferência após se consultar com um nutricionista esportivo), a suplementação deve ser a mínima e jamais caia na tentação de usar anabolizantes, a menos que seja recomendada por médico endocrinologista após exames etc, pois só ele tem esse conhecimento. O treino deve conter técnicas intensas iguais as dos homens, mas não com o mesmo peso (é claro), mas usar DROPSETS, SUPERSETS, PIRÂMIDES ETC, lembrem-se só de uma coisa, se olhem mais no espelho sempre, pois quando perceber que suas formas estão ficando masculinizadas, reduzam os treinos até a simetria voltar, ou então continuem se for a sua meta.

 Continuem conosco

Equipe FALHA TOTAL


Nenhum comentário:

Postar um comentário