Redes sociais

segunda-feira, 22 de abril de 2013

EXERCÍCIOS - TREINAMENTO DE DELTÓIDES



Um tronco bonito sem deltóides grandes e volumosos não existe! Pois é, são eles que dão aquele shape legal, aquela curva bonita quando vemos pessoas de frente, parecendo serem maiores do que são, realmente ombros dão uma ótima ilusão de ótica em todo mundo que os tem, forte e bonitos.

Hoje é sobre eles, isso mesmo, sobre os famosos deltóides ou ombros, enfim, como vocês quiserem chamá-los. Músculos pequenos que em conjunto formam um conjunto muito bonito no corpo, somos suspeitos de falar dos mesmos, mas seria assim, você pode ter peito bonito, braço bonito, costas bonitas, mas se não tiver ombros e trapézios grandes e bonitos, seu conjunto não aparecerá tanto. Tanto que se for ao contário, você só ter os ombros e o trapézio desenvolvido, pode até tirar onda, pois eles dão um ótimo aspecto nas pessoas, sejam homens ou mulheres. Mas vamos deixar de conversa fiada e vamos ao que interessa logo, pois é o que a galera quer!

Como somos tirados a "pica das galaxias", vamos falar tudo e mais um pouco sobre ombros, até entrar nos treinos propriamente dito, não adianta treinar o corpo, sem treinar o cérebro, então, v~e se perde uns minutos e lê esta porra, que foi feita pra vocês com carinho (ui, meio gay, rs).

A articulação do ombro é a maiior e mais complexa do corpo humano, possui características como cavidade glenóide rasa e pouca coaptação com a cabeça do úmero que a torna possível alcançar amplitudes que nenhuma outra articulação é capaz de alcançar, uma amplitude de movimento de 180 graus na flexão e abdução e essa grande amplitude gera uma alta instabilidade na articulação do ombro, tornando propenso a subluxação ou luxação, a estabilidade é garantida pelo MANGUITO ROTADOR e ligamentos glenoumerais e coracoumerais, com a liberdade de movimento sendo auxiliada pelos músculos do cíngulo do membro superior.

Com certeza você já ouviu falar no manguito rotador, é ele que dói quando você faz algo errado na academia pra se mostrar pros outros, mané, é ele que se fode pra seu ego ficar saciado e é ele que te leva pro ortopedista e depois pro fisioterapeuta pra resolver seu problema operando ou com diversas seções de terapia neural e muscular, então, tome cuidado com esta caceta pra não arregaçar.

O ombro ao contrário que muitos pensam, é formado por diversos pequenos músculos, mas nos malhadores e fisiculturistas, apenas 3 cabeças aparecem, a frontal, a media (a do lado) e a posterior, mas não se enganem, existem diversos músculos para formar cada cabeça de cada parte do ombro. Se você reparar, ele tem e movimentos facilmente identificados, um pra frente, outro pra lateral e o terceiro pra trás, ou seja, se você elevar sua mão pra frente pra dá um adeus, por exemplo, está usando a cabeça frontal perto do peitoral, se mandar um carro parar atravessando uma rua, está usando a parte media ou do lado do corpo, como preferir, agora se tiver correndo num baba e tentar parar o zagueir que vem na sua pegada, estará usando o posterior do ombro, bem simples né, então vem nossa pergunta: pra inventar tanta merda na academia? Pra que inventar tanto movimento maluco na academia pra treinar? Por que não deixa de ser frango e entende que os movimentos da musculação são simples, são baseados nos movimentos do corpo? Então vê se aprende, quer ter ombros grandes, faça o que seu corpo deixa você fazer, entenda a mecânica de seu corpo e ele vai crescer.

Os músculos do ombro são: deltóide, supra-espinhal, infra-espinhal, redondo menor, redondo maior, subescapular, além de diversos ligamentos e do manguito rotador que é o que se fode quando você faz merda e fode todo o conjunto.

O treino pra este grupamento tem que ser simples em todas as fases do ano, seja ela off ou on, não existe esta onda de isolar músculos, pois eles dependem um do outro, a única forma de fazer isso é retirando eles do corpo, rsrs e tentando fazê-los funcionar, se conseguir, você conseguiu isolar o músculos, pode usar também uma fita isolante, rsrsrsrsrsrs. Bom, o que se faz quando se quer isolar o músculo é trabalhá-lo em um ângulo que force mais uma determinada parte, mas mesmo assim, todo o resto estará trabalhando, ou seja, se tiver fazendo elevação frontal, estará trabalhando mais em excesso a parte frontal ou anterior, mas as outras partes: medial e posterior, também estarão envolvidas no exercício, só que como o ângulo é frontal, esta parte será mais trabalhada que as outras. Quer ter uma prova do que falamos, não façam nenhum outro exercício, façam somente este ELEVAÇÃO FRONTAL e verão que todo o conjunto cresce, mas lógico que nós marombeiros queremos o máximo de desenvolvimento, então vamos lá.

1- esqueça a parte anteior do ombro, isso mesmo, ela já é forçada ao extremo nos movimentos de peito, supinos, crucifixos etc, então, treine ela o mínimo possível, apenas um exercício para esta parte no máximo;

2- use dumbles ou halteres, pois eles permitem uma amplitude maior de movimento e os estabilizadores serão acionados, ganhando força e evitando lesões;

3- use barra e desenvolvimentos com barras ou aparelhos durante a fase off, de ganho de massa bruta, depois use mais dumbles ou halteres ou exercícios nos cabos, pra definição etc;

4- não use muito peso, vá com calma, pois o bicho pega aí legal, pode lesionar pra sempre o ombro, sem perceber agora e só perceber quando já tiver fudido; lembre-se vá com calma, aumente a carga progressivamente após ter aumentado as repetições com pouca carga ou seja, começa com pouca carga e se tiver leve, vá aumentando as repetições, fazendo o músculo sofrer sem usar muito peso, melhor pra sua articulação;

5- aqueça o ombro com pesinho colorido, isso mesmo, antes de pegar uma carga considerável, use aqueles pesinhos coloridos de poucos quilos pra aquecer cada lado do músculo, evitará muitos transtornos depois, além de irrigar com sangue a parte a ser trabalhada;

6- variem os exercício, nada de ficar 200 anos nos mesmos exercícios e mesmas repetições, mudem sempre que puderem, aumentem as cargas de forma progressiva, usem as técnicas avançadas de treino, nada de loucuras jamais.

PARA FASE OFF

Parte medial do ombro

Desenvolvimento atrás da nuca com barra - 4x falha total (com ajuda de um parceiro)

Desenvolvimento com dumbles - 3x submáxima (na sequência sem descanso)

Parte frontal do ombro ou anterior do ombro

Desenvolvimento pela frente/militar com barra - 3x falha (com ajuda de um parceiro)

Parte posterior do ombro

Crucifixo invertido ou cruzamento de cabo - 4x falha total (com ajuda de um parceiro)

Crucifixo invertido no banco - 3x submáxima

PARA FASE ON

Parte medial do ombro

Elevação lateral com dumbles - 4x falha total

Desenvolvimento com dumbles - 3x submáxima

Parte frontal do ombro ou anterior do ombro

Desenvolvimento Arnold Press - 4x falha total

Elevação frontal com dumbles - 3x submáxima

Parte posterior do ombro

Crucifixo invertido no banco - 4x falha

Crucifixo no cabo unilateral invertido - 3x submáxima

Perceberam, bem simples os exercícios, bem diretos, e se perceberem mais ainda, bem parecidos em cada fase a ser trabalhada, ou seja, não tem muitas variações não, fazendo isso, vocês conseguirão ombros grandes facilmente sem muitas invenções como os frangos insistem em fazer nas academias. O grande X da questão é sempre alternar entre exercícios com barra e com dumbles ou halteres e sempre ir na amplitude máxima do movimento, nada de botar um peso grande e fazer até a metade do movimento para pensar que tão olhando vc pegando um pesão, larga de ser mané, faz o movimento completo e verá a diferença no treino e no espelho.

A alimentação é a mesma e a suplementação também. Detalhe importante que pouca gente sabe e pouca gente diz: quando se usa anabolizantes, os ombros crescem rapidamente pois em primeiro lugar geralmente são neles é que são aplicados e em segundo lugar os ombros e trapézios são os locais onde se tem mais receptores de testosterona no corpo e por isso eles crescem mais rapidamente, por isso, dá pra se perceber quem toma nas academias quando vemos estas partes desenvolvidas em relação as outras partes do corpo, ou seja, tão se enganando sem perceber, enganam aos frangos, mas quem tem tempo de academia percebe logo.

Obs.: não fazemos nenhuma apologia aos anabolizantes, apenas fazemos apologia a informação e é o que estamos tentando passar aqui.

Abraços

Continuem conosco
Equipe FALHA TOTAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário